O convênio para recursos destinados à construção de uma nova sala na unidade da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi assinado nesta quinta-feira (22/02). Os documentos foram entregues pelo deputado estadual Elio Rusch, que defendeu o projeto e conquistou os recursos junto ao governo do estado. Acompanhando a assinatura estiveram o prefeito Antônio Dominiak; diretor da 10ª regional de saúde, Miroslau Bailak; presidente da APAE, Valdecir Cavalheiro; diretora da APAE, Leonir Dias; professora Verônica Slampo; professor Welson Cabral; e também Eder Candido Dias e o assessor Luiz Moraes.

O prefeito Antônio Dominiak ressaltou sobre o trabalho do deputado e a importância do recurso que será destinado para a APAE, onde são atendidos mais de 50 alunos. Trabalho conjunto também destacado nas palavras do chefe da regional de saúde, Miroslau Bailak, o qual confirmou as importantes ações do deputado, governo estadual e lideranças municipais.

Leonir, diretora da APAE, a professora Verônica e a equipe da APAE agradeceram pela atenção do deputado Elio para com a causa e lembrar que também, recentemente a APAE recebeu um veículo destinado à instituição através do trabalho do deputado.

“Agradecemos o trabalho do deputado, o qual tem atendido as necessidades da comunidade escolar”, confirmou a diretora.

O valor do convênio assinado supera os R$ 100 mil, com uma pequena contrapartida do município.