Na manhã de terça-feira (27), o governador Beto Richa fez a entrega de 466 novas viaturas às polícias Militar, Civil e Científica do Paraná de um total de 1100 veículos adquiridos pelo Estado. O governo investiu R$ 112,3 milhões nos veículos modelo Palio Station Wagon; Amarok – Caminhonete x4 cab. Dupla; Oroch – Caminhonete x2 cab. Dupla; e Duster – Suv Compacto.

Conforme o governo, das 466 unidades, 457 vão para a Polícia Militar e Polícia Civil. Outras nove são para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Ao todo são 12 viaturas, sendo que três já estão em serviço.

“Beto Richa está equipando todas as frentes de trabalho em sua gestão. As novas viaturas entregues pela Secretaria de Segurança Pública do Estado é mais uma prova de que estamos caminhando no rumo certo. O governo está melhorando cada vez mais a segurança de todos os paranaenses”, comemora o deputado Elio Rusch.

Nesse ato, 100 viaturas descaracterizadas serão destinadas para a polícia civil e as demais para a militar. Todas elas contam com celas humanizadas. Dessa forma os presos são transportados nos bancos traseiros e não mais nos porta-malas.

Entre os municípios contemplados estavam presente os prefeitos de Palotina (Jucenir Stentzler); São José das Palmeiras (Gilberto Salvador); Ouro Verde do Oeste (Pavan); Altônia (Gervasone); Maripá (Anderson Bento Maria); São Pedro do Iguaçu (Chiquinho); Catanduvas (prefeito Professor Moisés e vice-prefeito Carlos dos Santos); Guaíra (vice-prefeito Beto da Salamanca e Jaime Singo, investigador da Polícia Civil) e de Tupãssi (Ito Caeiro).

Diversos vereadores prestigiaram a solenidade. Entre eles estiveram presentes de Maripá: o presidente da Câmara Euclides José Kreutz e de Tupãssi: Nelsinho e José Vanderlei.

VIATURAS

Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renaut/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil.