O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (08) o início da pavimentação da estrada municipal do Lara, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), serão asfaltados quatro quilômetros da via, a partir do trevo da BR-476 até a sede da Usina Biodiesel Potencial Petróleo. O investimento de R$ 13,6 milhões será feito pela empresa em função dos incentivos do Programa Paraná Competitivo. O deputado Elio Rusch esteve presente e parabenizou ao governador e lideranças do município pela conquista.

“ O estado só se desenvolve com parceria entre o público e o privado. Vemos obras de ponta a ponta pelo Paraná devido a essas parcerias. O governador Beto Richa está de parabéns pela visão de trabalho nesse sentido. Parabéns ao empresário Arnoldo Hamerchimdt por investir aqui na Lapa, possibilitando essa grande obra em parceria com o governo do Estado e do município para esta pavimentação asfáltica na estrada do Lara que muito contribuirá para a região”, disse Elio Rusch.

Richa ressaltou a importância da empresa para a região e o para o Estado. “Hoje, é uma das maiores produtoras de biodiesel do Brasil, gera muitos postos de trabalho, renda e desenvolvimento”, afirmou. Segundo ele, infraestrutura e industrialização devem andar lado a lado.

O diretor presidente do grupo Potencial Biodiesel, Arnoldo Hamerchimdt, disse que o governo abriu as portas, por meio do Paraná Competitivo, para que o projeto da usina acontecesse. “Fomos a primeira empresa do Paraná Competitivo e, hoje, somos a usina que mais produz e vende no Brasil”, afirmou.

OBRA – A conclusão dos serviços está estimada em 24 meses. A empresa responsável foi contratada pela Potencial e cabe ao DER o controle. O projeto inclui ciclovias, arborização e iluminação.

PRESENÇAS – Além do governador Beto Richa, do deputado Elio Rusch, do diretor presidente do grupo Potencial Biodiesel, Arnoldo Hamerchimdt; e do prefeito Paulo Furiati – participaram da solenidade o vice-prefeito Joacir Gonçalves; presidente da Câmara Municipal, Arthur Vidal; deputado federal Luciano Ducci; diretor-geral do Departamento de Estadas de Rodagem, Nelson Leal Júnior; diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Netto; diretor-presidente da Caminhos Paraná, José Julião Terbai; prefeito de Contenda, Carlão; diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião; diretor comercial da Sanepar, Antônio Belinatti; diretor da Administração dos Portos, Lourenço Fregonese; e a banda da Polícia Militar do Paraná

*Com informações da Agência Estadual de Notícias