O governador Beto Richa anunciou nessa terça-feira (31/10) a antecipação do pagamento do 13º salário aos servidores públicos do Estado do Paraná para o dia 8 de dezembro. “Autorizei a Secretaria da Fazenda a antecipar o pagamento do 13º salário para o início de dezembro. Os servidores estaduais vão receber no dia 8 de dezembro todo o seu salário. A folha de pagamento do Estado representa R$ 1,7 bilhão que estará na conta neste dia”, disse.

O deputado Elio Rusch comentou o anuncio do governador ao lembrar que num passado recente, ele e outros deputados, foram duramente criticados por apoiar os ajustes fiscais que o Estado fez.

“ Hoje o Paraná colhe os bons frutos do que plantamos recentemente ao aprovar os ajustes fiscais do Governo.  Não foi fácil. Fomos duramente criticados, mas o resultado está aí, antecipação do 13º salário aos funcionários do Estado. Parte desses, não compreenderam os ajustes, mas podem agora comemorar a conquista que é para todos eles”, observa Elio Rusch.

“ Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros Estados brasileiros lamentavelmente chegaram ao ponto de necessitarem parcelar o salário de seus funcionários. Eles declararam estado de calamidade financeira. O Paraná paga em dia a folha de pagamento, adianta décimo terceiro e ainda investe na saúde, educação, segurança e em todas as áreas fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, conclui Elio Rusch.