O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho (Pepe Richa), acompanhará o deputado estadual Elio Rusch e o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, durante ato de assinatura da autorização de licitação para a obra da terceira pista na PR 467, trecho entre a sede do município e Vila Curvado. A assinatura está marcada para às 17 horas desta sexta-feira (21) no Paço Municipal rondonense.

O deputado Rusch destaca a importância desta assinatura para o andamento do projeto, o qual ele vem defendendo junto ao governo Beto Richa desde 2011. A obra para a região conhecida como “serrinha de Curvado” será importante para desafogar o fluxo de veículos nesta rodovia que atende moradores dos municípios lindeiros e motoristas que seguem pelo eixo norte-sul na região lindeira ao Lago de Itaipu.

“Há muito tempo estou trabalhando junto ao governo por esta obra e agora a boa notícia. O projeto já está pronto e segue para a licitação. Em fevereiro deste ano o diretor-geral do DER, Nelson Leal, já havia confirmado o prefeito Marcio e eu que a obra estava em fase de projeto. Agora o secretário Pepe assina a autorização para a licitação, uma conquista para Marechal e para o Oeste”, explicou Rusch.

A obra da terceira pista em Marechal Rondon integra as obras pleiteadas pelo deputado Elio, o qual também destaca o Contorno-Oeste, para o qual os recursos estão contemplados no BID.

“As obras devem começar o mais breve possível, as audiências públicas realizadas foram exigências do BID e as etapas estão avançando com sucesso”, revelou o deputado.

Rusch manteve as tratativas com representantes da sociedade organizada e comunidade rondonense, sempre mantendo em pauta as prioridades para o município e região Oeste. A terceira pista e o Contorno-Oeste são bandeiras defendidas por ele há muito tempo.