No Dia do Estudante, 11 de agosto, o governador Beto Richa e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres fizeram o lançamento do Aplicativo Escola Paraná no Palácio Iguaçu com a presença de alunos e pais, além de diretores de colégios e colaboradores da Secretaria de Educação e da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar.

 “Parabenizo aos estudantes pelo seu dia e ao governo do Estado por lançar esse importante aplicativo que vai proporcionar maior interação do aluno e seus responsáveis com a atividade escolar. O celular é uma ferramenta muito útil para a sociedade e o lançamento do aplicativo Escola Paraná é ferramenta fundamental nos dias atuais”, disse Elio Rusch.

O Paraná conta com 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino e mais de um milhão de estudantes. O aplicativo, disponível para sistemas Android e iOS, serve para aproximar pais e alunos dos serviços oferecidos pelas escolas referente a consulta de notas, datas de provas, grades de aulas, e diversos outros serviços que beneficiam a escola, alunos e seus responsáveis. Os estudantes também poderão interagir com seus professores por meio de mensagens. O deputado Elio Rusch foi representado no evento por seu assessor político Ricardo Serfas.