O dia 31 de outubro é marcante para Campo Bonito que comemora 30 anos de fundação. E nessa terça-feira (31) a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no município, foi contemplada com recursos para um Parque Infantil Adaptado, conquista viabilizada pelo deputado Elio Rusch no Governo do Paraná. O deputado também viabilizou recursos que serão investidos nas APAEs de Jesuítas, Ibema e Guaraniaçu. No total o governador Beto Richa liberou recursos para 89 parques infantis adaptados para 80 Associações no Estado, investimento de R$ 1,39 milhão.

“O município de Campo Bonito comemora 30 anos nesse dia e a APAE é presenteada com um Parque Infantil Adaptado que vai ser muito útil para a comunidade atendida. Parabéns a todos que colaboram com a APAE no município e a todas as APAEs que nesse dia também receberam recursos do Governo Beto Richa para investir na aquisição desses importantes parques infantis”, parabeniza Elio Rusch.

Entre os municípios aqui mencionados estiveram presente na solenidade para a entrega dos recursos – presidentes, diretores e demais profissionais das APAEs. De Jesuítas: Neide Agassi Garcia (presidente) e Valdira Aparecida Eduardo Silva (diretora); de Ibema: Mary Jusviak (diretora) e Marli Weng (secretária); de Guaraniaçu: Maricleia Gemelli Chaves (presidente) e Dayana Leviski (diretora); e do município de Campo Bonito: Valdecir Calher Cavalheiro (presidente); Leonir Terezinha Dias (diretora), acompanhada de seu esposo Eder Cândido Dias. A APAE de Ibema contou com o apoio do vereador João Paulo em parceria com o deputado Elio Rusch para essa conquista.

Vans e Viaturas

Nesta terça-feira (31), Beto Richa também entregou mais 45 viaturas à Polícia Militar e dez novas vans à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, recebeu das mãos do governador Beto Richa e do deputado Elio Rusch, a chave de uma das vans que será destinada à Associação Pestalozzi do município.

“O Estado demonstra com essas ações que as finanças no Paraná está se ajustando, graças aos ajustes fiscais que aprovamos na Assembleia Legislativa. Vans, viaturas, Parques adaptados e outros que o governo Beto Richa está disponibilizando aos municípios é consequência da boa política que fazemos no Estado, junto ao governador”, comemora Elio Rusch.