Uma Academia ao Ar Livre foi entregue oficialmente para a comunidade da Linha Flor da Serra, em Quatro Pontes, na noite de quinta-feira (16). O ato foi oficializado com a presença do deputado estadual Elio Rusch, que intermediou o repasse dos equipamentos junto ao governo do estado. Presentes no evento, o prefeito João Laufer; vice-prefeito e secretário de administração e planejamento, Tiago Hansel; chefe regional da SEAB, Rudi Kunz; presidente da câmara, Cesar Seidel; vereadores Solange Ferreira, Leandro Anschau, Pedrinho Tonelli; secretários; presidente da Associação de Moradores, Silvestre Rohden; e comunidade.

O prefeito João falou sobre a qualidade dos equipamentos e apresentou à comunidade de Flor da Serra a possibilidade do acompanhamento de um profissional para as atividades, assunto que será debatido com os moradores. “Um equipamento de qualidade, um dos melhores do município e que será muito bom para quem aproveitar”, enfatizou o prefeito ao expor sobre a instalação da academia.

O deputado explicou sobre as etapas para a aquisição da academia e o trabalho realizado junto a administração municipal, equipe e vereadores para a destinação dos recursos e demandas que atendem a população nas mais diversas áreas. “Com muita alegria participo da entrega para que os moradores de Quatro Pontes possam usufruir da academia e fazer seus exercícios”, relatou Rusch ao lembrar da importância das atividades físicas para a saúde e bem-estar.

A academia está instalada próximo a Associação de Moradores de Flor da Serra, na antiga quadra, com espaço arborizado e iluminação.