Entre segunda e sexta-feira dos dias 04 a 08 de dezembro o deputado Elio Rusch esteve em Curitiba e Brasília. Em Curitiba ele e sua assessoria receberam prefeitos e lideranças no gabinete para tratativas de diversos pleitos municipais.

Elio Rusch também comemorou a aprovação dos recursos do Contorno Oeste de Marechal Rondon pelo senado federal, um pleito que ele vem lutando para conquistar em parceria com lideranças de entidades sociais e empresariais da região.

Diversos eventos ocorreram pelos órgãos do governo do Estado. Municípios receberam casas em parceria com a Itaipu e secretaria da Família bem como outras casas do programa Morar Bem Paraná. Elio Rusch acompanhou prefeitos de nossa região.

Secretarias foram visitadas para cumprimento de agendas com prefeitos e lideranças em busca de melhorias para os municípios.

Na quarta-feira, no dia nacional do extencionista rural, o deputado Elio Rusch acompanhou o repasse de 139 veículos do governo federal para a Emater.

O deputado Elio Rusch é o relator do Orçamento do Estado. A Comissão do orçamento na Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o relatório de Elio Rusch que deu seu parecer favorável a proposta orçamentária do Estado para 2018. Agora a proposta vai para votação do plenário.

Em Brasília Elio Rusch participou de Audiência Pública com Produtores de Vinho Colonial e também do Seminário nacional que tratou sobre Instalação dos Free Shops em cidades fronteiras, as conhecidas lojas francas.

O deputado Rusch fechou a semana prestigiando o Encontro Estadual dos Cooperativistas Paranaenses 2017, organizado pela OCEPAR. Assim como faz todos os anos em reconhecimento a importância do cooperativismo em nosso Estado.

E a assessoria acompanhou as comitivas de Marechal Cândido Rondon e Palotina em audiência na reitoria da Universidade Federal do Paraná. Os rondonenses pleiteiam uma extensão da UFPR para a cidade e os palotinenses agradeceram os recursos recebidos.